sábado, 16 de março de 2013

Um profundo contraste

"Pois o SENHOR conhece o caminho dos justos, mas o caminho do ímpio perecerá." (Salmos 1:6)

      O rei Davi faz um profundo contraste entre o ímpio e o justo. Enquanto o ímpio é como uma palha que o vento dispersa, o justo é como uma árvore plantada junto à fonte. Enquanto o ímpio está seco espiritualmente, o justo mostra verdor mesmo nos tempos de sequidão. Enquanto o ímpio não produz frutos que agradam  a Deus, o justo produz frutos na estação certa. Enquanto o ímpio não tem estabilidade e é jogado de um lado para o outro, o justo tem suas raízes firmadas no solo da fidelidade de Deus. Enquanto as obras do ímpio são reprovadas por Deus, em tudo quanto faz o justo alcança sucesso. Enquanto o ímpio busca a roda dos escarnecedores, o justo se deleita na lei do Senhor. Enquanto o ímpio não terá assento na assembleia dos santos nem prevalecerá no juízo, o justo será conduzido por Deus na história e recebido na glória. Enquanto o caminho do ímpio perecerá, o caminho do justo é conhecido por Deus. É tempo de você refletir sobre a sua vida. Quem é você? Onde está o seu prazer? Onde está o seu tesouro? Em qual dessas duas molduras você pode colocar sua fotografia? Lembre-se: o ímpio pode parecer feliz, mas seu fim é trágico. O justo, porém, mesmo passando por provas na vida, é bem-aventurado!

(LOPES, Hernandes Dias. Um profundo contraste. In: Gotas de consolo para a alma. São Paulo: Hagnos, 2012. p. 9)

PARTICIPE DA ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL CONOSCO, VENHA CONHECER OS PLANOS DE DEUS PARA A SUA VIDA, QUEM É DEUS, QUEM É VOCÊ, QUAL O SEU PAPEL AQUI NESTE MUNDO, QUAL O FUTURO PERFEITO QUE JESUS CRISTO ESTÁ PREPARANDO PARA VOCÊ...

Um comentário:

  1. Que texto lindo de Hernandes, o Rei Davi tinha a sabedoria de Deus e o seu coraÇão éra segundo o coração de Deus. Que maravilha!

    ResponderExcluir

SUAS SUGESTÕES E SEUS COMENTÁRIOS SÃO MUITO BEM-VINDOS!
AGRADECEMOS!