sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Alegrias para 2012

      O que deixa o coração alegre? Sonhos realizados, os filhos, amigos, namorar, dinheiro, saúde, notas boas no curso, Escola Dominical com 100% dos membros da igreja matriculados e assíduos? Hehehe, certamente estas coisas alegram o coração! Mas a Palavra do Senhor nos diz o seguinte: "Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam; porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração." (MATEUS 6:19-21). Sonhar é bom, viver os sonhos melhor ainda! Adquirir bens, ter boa saúde, bons amigos, enfim, todas estas coisas são importantes e presentes de Deus. Mas um coração que busca amar ao Senhor sobre todas as coisas e serví-lo e amar as pessoas orando por elas, perdoando, ajudando-as nas suas dificuldades; procura também fazer as atividades diárias com e por amor, esse coração sim tem alegria de verdade, mesmo passando pelas adversidades da vida, pois amar é um tesouro do céu "[...] onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam [...]". Na carta aos Gálatas, Paulo diz: "Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade; porém não useis da liberdade para dar ocasião à carne; sede, antes, servos uns dos outros, pelo amor. Porque toda a lei se cumpre em um só preceito, a saber: Amarás o teu próximo como a ti mesmo." (GÁLATAS 5:13 e 14). Vamos continuar buscando no ano de 2012 viver este preceito que o Senhor Jesus deixou para nós e que nos ajuda a cumprir toda a lei, mas cumprir com amor no coração, não apenas por aparências. Pedindo ajuda a Deus, certamente conseguiremos dia a dia aprender a amar.
      "Podemos aprender muito com os gansos selvagens. Quando um ganso bate asas, por exemplo, voando numa formação em V, cria um vácuo para a ave seguinte passar, e o bando inteiro tem um desempenho 71% melhor do que se voasse sozinho. Sempre que um ganso sai da formação, sente subitamente a resistência do ar por tentar voar sozinho e, rapidamente, volta para a formação, aproveitando o vácuo da ave imediatamente à frente. Quando um ganso líder se cansa, ele passa para trás e imediatamente outro assume seu lugar, voando para a posição da ponta. Na formação, os gansos que estão atrás grasnam para encorajar os da frente a aumentar a velocidade. Se um deles adoece, dois gansos abandonam a formação e seguem o companheiro doente, para ajudá-lo e protegê-lo. Ficam com ele até que esteja apto a voar de novo ou venha a morrer. Só depois disso eles voltam ao procedimento normal com outra formação ou vão atrás de outro bando. A lição: Pessoas que compartilham uma direção comum e senso de comunidade podem atingir mais facilmente seus objetivos. Para atingir nossos objetivos, é necessário estar junto com aqueles que se dirigem para onde queremos ir, dando e aceitando ajuda. As pessoas, assim como os gansos, precisam umas das outras. Precisamos assegurar que nosso 'grasnido' seja encorajador para nossos irmãos." (Texto sugerido pela irmã Lelis. Autor: Alexandre Rangel)
PRECISAMOS UNS DOS OUTROS AO LONGO DESTA VIDA.
PRECISAMOS DE VOCÊ CONOSCO NA ESCOLA DOMINICAL.
VENHA DIA 08 DE JANEIRO DE 2012 TOMAR CAFÉ DA MANHÃ ÀS 8h30min E APÓS PARTICIPAR DA EBD COM A GENTE! SERÁ UMA GRANDE ALEGRIA PARA VOCÊ, SUA FAMÍLIA E PARA NÓS.

***Alegrias para você em 2012***

Láis Costa

Um comentário:

  1. Minha amada filha, amor que Deus me deu. Correm lágrimas dos meus olhos nesse momento. Deus usou e usa vc por inteiro para falar e escrever aos nossos coraçõe. Eu a amo pra sempre. Deus e contigo. Feliz 2012. Te amo maninha.

    ResponderExcluir

SUAS SUGESTÕES E SEUS COMENTÁRIOS SÃO MUITO BEM-VINDOS!
AGRADECEMOS!